DEZ ATIVIDADES DIFERENTES PARA AS CRIANÇAS

Corpo

29/09/2017

DEZ ATIVIDADES DIFERENTES PARA AS CRIANÇAS

Ballet, capoeira, judô e natação, são algumas modalidades que vêm à cabeça quando o assunto é atividade física para crianças e adolescentes. Mas engana-se quem acredita que só existam essas opções.

De teatro a parkour, na Escola de Esportes Competition, a garotada pode se aventurar em mais de 30 aulas e descobrir qual delas é a sua preferida, além de melhorar a coordenação motora, agilidade e criatividade de maneira lúdica e sem monotonia.

“A prática da atividade física contribui muito para a educação e o convívio social dos jovens. Nas aulas, eles se exercitam, aprendem a respeitar o próximo, se integram mais aos grupos, além de trabalhar o condicionamento físico, ajudando a combater problemas como a obesidade, diabetes e doenças no futuro”, afirma o coordenador da nossa Escola de Esportes, Carlos Couto.

Conheça algumas das nossas aulas diferentes:

1 – ATLETISMO – Atividade olímpica considerada um esporte base. Utiliza os movimentos essenciais do ser humano como caminhar, correr, saltar e arremessar. Destaca-se por desenvolver aptidão total para praticar qualquer outro esporte.

2 – CHEERLEADERS – Cheerleaders, ou líderes de torcida, são comuns nos colégios americanos. Nessa aula, os alunos prepararam apresentações cheias de dança, acrobacias, ginástica, ritmo e pompons com um só intuito: agitar a torcida. Essa modalidade melhora o condicionamento físico e tem uma grande vantagem: a criança se diverte muito.

3 – ESCALADA – Aula motivante e desafiadora que acontece em uma parede de 17 metros, própria para o esporte. Indicada a alunos de todos os níveis que queiram desenvolver equilíbrio, autoconfiança e coragem, trabalhando a força mental e a física.

4 – GINÁSTICA ARTÍSTICA – Nossos pequenos atletas vivem o mundo das competições da ginástica artística através de exercícios acrobáticos, cambalhotas, estrelas e paradas de mão. Divertindo-se, eles aprendem a controlar e desenvolver o próprio corpo, aumentando a capacidade de concentração e aprimorando a execução dos movimentos.

5 – JAZZ – Você vai adorar ver as meninas dançarem Jazz e elas se divertirão muito nas aulas com ritmos e coreografias diferentes, que melhoram a postura, a atenção e a concentração. Dançando e brincando, as crianças desenvolvem a capacidade física e as habilidades motoras. Além disso, as aulas estimulam a musicalidade e o amor pela dança!

6 – MAKERS – Nesta aula, as atividades físicas dão espaço às experiências manuais, nas quais os alunos, com a ajuda dos professores da Casa de Makers, conseguem transformar suas ideias criativas em projetos reais, mostrando todo o seu potencial de inventor. Aqui eles pesquisam, conversam sobre as suas diferentes habilidades, trocam ideias e aprendem juntos, em uma experiência prazerosa e colaborativa, em que é possível dar asas à imaginação!

7 – PARKOUR – A modalidade tem o objetivo principal de superar obstáculos por meio da movimentação rápida, com uma sequência de saltos, corrida e escalada da maneira mais eficiente possível. É uma atividade física que trabalha o desenvolvimento das habilidades corporais e mentais e faz muito bem para as crianças. Normalmente praticada ao ar livre, foi totalmente adaptada para garantir a diversão e segurança da garotada.

8 – POLO AQUÁTICO – Modalidade estimulante na qual duas equipes se enfrentam na piscina com o objetivo de fazer gols no adversário. Um dos primeiros esportes coletivos a integrar as Olimpíadas modernas, o polo aquático favorece a socialização, o aumento da força, resistência e melhora do condicionamento físico.

9 – SAPATEADO – As crianças podem vivenciar toda a magia da dança numa aula que encanta com os sons emitidos pelos calçados, diverte com coreografias especiais e ajuda no desenvolvimento do ritmo e musicalidade. Oferece inúmeros benefícios como consciência corporal, desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, disciplina, confiança, criatividade e raciocínio.

10 – TEATRO – Ministradas pela Cia. Laço de Abraço, as aulas de teatro ajudam na descoberta e no desenvolvimento do controle do corpo e das emoções. Uma história é trabalhada por mês, até transformá-la em teatro. A cada semana, uma ótica é abordada: na primeira semana, o foco são as personagens, na segunda, o local da história e assim por diante. Na última, uma pequena improvisação da história é realizada.

Além de aprender a dominar a timidez, com essa aula é possível desenvolver habilidades que podem ser levadas para toda a vida, como concentração, consciência corporal, trabalho em equipe, controle das emoções, melhora no desempenho escolar, equilíbrio e a perda do medo de falar em público.

Clique aqui, selecione a faixa etária desejada e descubra as modalidades disponíveis para a idade de seu filho.

Veja também:

Competition realiza Copinha, evento de futebol para as crianças



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini