SAÚDE MENTAL NO LIMITE? VEJA COMO O EXERCÍCIO PODE AJUDAR!

Competition

24/11/2021

Nosso aluno, Vagner Ocner Filho, conta como o exercício físico está sendo fundamental para melhorar o seu quadro de depressão e bipolaridade

Um estudo mundial publicado recentemente no The Lancet (covid-19 Mental Disorders Collaborators) mostrou o que já estamos sentindo no dia a dia: a pandemia da Covid-19 fez aumentar os casos de depressão e ansiedade.

No Brasil, essa situação já era uma realidade bem antes da Covid chegar por aqui, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o país possui a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo.

E é aí que entra a atividade física: é comprovado pela medicina que a prática exercícios faz muito bem para a saúde do corpo e da mente.

O aluno da Competition, Vagner Ocner Filho, contou como está conseguindo melhorar o seu quadro de depressão e recuperar a qualidade de vida e autoestima com a prática regular de atividade física, orientada pela nossa equipe de especialistas. Confira o relato:

“Eu enfrento há 2 anos um sério quadro depressivo e de bipolaridade, advindos de uma crise de Burnout.

Tentei voltar para academia, mas não me sentia confortável em nenhuma, ora por não prestarem atenção em minhas necessidades, ora por minimizarem minha mente e tentarem com que eu acreditasse que apenas a estética física era suficiente.

Na Comp, conheci o Otavio e o Jonathan. Conversamos muito. Eles me olhavam nos olhos, me ouvindo com atenção e evidente empatia aos meus anseios, não precisei insistir, pois rapidamente foi evidenciado o carinho que eles cuidaram de mim.

Fui motivado, me desafiaram positivamente, curtem cada conquista, me ajudaram até a conter a ansiedade.

Hoje posso dizer que sou uma nova pessoa. Dedicado, focado, consciente de mim mesmo e feliz. Feliz por esses avanços e pela certeza que queridos profissionais me fizeram olhar para o sol, deixando todas as sombras para trás.” VAGNER OCNER FILHO, aluno da Competition.

Além da musculação, que é fundamental tanto para saúde física como mental, outras modalidades podem ser aliadas na qualidade de vida, por exemplo:

AIRYOGA
Sabe aquela sensação de bem-estar que você tanto procura? Nessa aula a gente garante que você vai encontrar! A Airyoga é realizada em tecidos suspensos e a flutuação ajuda a aliviar a tensão e descontrair. Mais do que a flexibilidade, aqui você melhora a sua energia.

BEACH TENNIS
Das praias para o nosso campo de society ao ar livre, o Beach Tennis mistura vôlei de praia, tênis e badminton. O jogo acontece em duplas e pessoas de todos níveis podem participar. Oferecemos todos os equipamentos necessários para a prática. Aqui o clima é de descontração e amizade, só falta você!

GINÁSTICA HOLÍSTICA
A Ginástica Holística envolve uma combinação de movimentos que faz com que o corpo funcione de uma maneira mais harmoniosa. A prática previne e alivia dores, além de proporcionar relaxamento para o corpo e mente.

FUT TRAINING
Um mix de funcional e futebol, com toques de bola, corrida e deslocamentos que aceleram a frequência cardíaca, essa modalidade foi feita para quem quer emagrecer e melhorar o condicionamento físico de uma maneira diferente e muito dinâmica!

NATAÇÃO
A natação da Competition é referência em São Paulo. Com um programa aquático exclusivo e reconhecido internacionalmente, ensinamos alunos de todos os níveis, desde os iniciantes até os atletas masters. É um esporte completo e democrático. Fora o show à parte que são as nossas piscinas semiolímpicas, vale conhecer.

Você encontra mais de 50 modalidades disponíveis aqui! Vem cuidar da sua saúde mental e física com a gente! Além de muitas aulas incríveis, na Competition você terá o apoio de profissionais empáticos e competentes, muita amizade e um ambiente acolhedor.



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini