7 DICAS SIMPLES PARA UMA VIDA MAIS ATIVA

Corpo, Mente, Coração

06/04/2018

Conheça dicas para uma vida mais ativa e com muito mais saúde

“O importante é ter saúde, o resto a gente corre atrás”. Uma frase que falamos para desejar bons votos a pessoas que amamos e convivemos. Mas não é por acaso, afinal, não existe nada mais fundamental do que ela. Tão imprescindível, que a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 1948, instituiu 07 de abril como o “Dia Mundial da Saúde” e, todos os anos, destaca um tema específico, que recebe holofotes nos quatro cantos do mundo.

E não tem como falar em saúde, sem citar atividade física. De acordo com dados da própria OMS, o impacto nocivo do sedentarismo em nossas vidas é comparável ao do cigarro. Manter-se ativo é tão importante para a saúde que, no dia 06/04, é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física. Ou seja, duas datas próximas, que merecem grande evidência em nosso calendário.

Em um artigo escrito por Dráuzio Varella e publicado recentemente em seu site, o médico oncologista, que é referência no Brasil, destaca que “a prática de exercícios está associada a cerca de 30% de redução dos índices de mortalidade”.

A Competition, que há 35 anos proporciona mais saúde aos que vivem na capital, vem reforçar a importância desses dois dias, dando algumas dicas de como mudar pequenas atitudes em sua rotina e começar a conhecer os benefícios de uma vida com mais movimento. Confira as sugestões que o nosso professor, Rafael Reis preparou:

Vá de escada – mudanças no seu deslocamento podem ser uma maneira de iniciar a prática de atividade física; deixe o elevador de lado e use as escadas do seu prédio ou do seu local de trabalho.

Deixe o carro em casa – faça atividades diárias sem o carro, como ir à padaria, ao mercado, levar os filhos à escola, etc.

Passeie com o seu cachorro – uma caminhada é sempre bem-vinda e, acompanhada do seu melhor amigo, pode ser ainda mais prazerosa.

Use a sua bike – se você mora perto do seu trabalho ou adora aproveitar a cidade aos fins de semana, dê uma chance para a sua bicicleta; além de ser uma ótima atividade física, pedalando você ainda contribui com o meio ambiente.

Alongue-se – procure se alongar pelo menos uma vez ao dia, especialmente pela manhã. Aproveite para respirar fundo, sentir seu corpo, pensar em sua rotina diária e refletir sobre ela. Se você trabalha sentado, tente repetir o alongamento durante o dia: isso ajuda a combater desvios posturais.

Aproveite os parques e praças – seja para uma caminhada, um passeio de bicicleta ou uma corrida ao ar livre, os parques e praças espalhados pela cidade são ótimas opções de ambiente para você iniciar uma vida mais ativa. Muitos parques apresentam opções de locação de bicicletas, pedalinhos e outros equipamentos para a pratica de exercícios.

Dance – dançar é uma ótima maneira de colocar o corpo em movimento e se divertir ao mesmo tempo. Reúna seus amigos, dance para o espelho, com o filho, o marido. Dá até para acompanhar videoaulas pela internet!

Tenha uma rotina mais ativa, cuide do seu bem-estar, do seu corpo, da sua saúde!

Veja também:
Vídeo – Saia do Sedentarismo: https://www.youtube.com/watch?v=4yiaagDWje4



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini