ALIMENTE-SE BEM NO INVERNO

Corpo

03/07/2017

Alimente-se bem no inverno

Dicas da Nutrioffice ajudam a manter a alimentação saudável e o corpo em forma

Por Gabriela Toledo –  Nutricionista da Nutrioffice

 

Fondue, vinhos, queijos e quentão são algumas delícias tradicionais do inverno, que podem comprometer a sua dieta. Mas é possível curtir o friozinho sem abandonar os hábitos saudáveis.

As dicas abaixo irão ajudar a fazer trocas assertivas, para manter o equilíbrio e o corpo em forma na estação mais “preguiçosa” do ano:

Queijos – Os queijos como cheddar, gorgonzola, provolone e parmesão são os mais populares no frio, mas é preciso ter cuidado, pois eles são ricos em gorduras saturadas e campeões calóricos. A dica é trocá-los por opções como ricota, cottage, queijo cremoso light e mussarela light, que são versões mais saudáveis, mas também muito saborosas.

Fondue salgado e doce – Substitua o pão por carnes como tiras de peito de frango ou filé mignon grelhados e também por vegetais, como cenoura, batata e pepino. Na hora da versão doce da receita, uma opção é usar chocolate amargo e creme de leite light.

Quentão e vinho quente – Nas tradicionais bebidas de festas juninas, feita com vinho quente, gengibre, especiarias e altas quantidades de açúcar, um copo de 200 ml pode chegar a mais de 400 calorias! A dica aqui é: consuma com extrema moderação.

Cappuccino – A cafeína presente no cappuccino promove ânimo e auxilia na preguiça acometida pelas baixas temperaturas, mas para quem quer manter a forma, a bebida não é uma boa, pois sempre vem acompanhada de ingredientes calóricos, como o creme de leite, doce de leite, chocolate etc. Nesse caso, o ideal é optar pelo tradicional café com leite.

Massas e molhos – Para quem quer manter o peso em dia, escolha as massas integrais, pois geram maior saciedade e contém mais fibras, auxiliando na digestão. Quanto ao molho, opte por aqueles à base de tomate, que são os mais leves.

Sopas – Muitas pessoas substituem as refeições por sopas e cremes, achando que podem manter a dieta dessa forma, mas enganam-se! As sopas ricas em queijos, leite integral, carnes gordurosas e creme de leite podem conter 1.200 calorias em uma única porção. O ideal é optar por aquelas feitas com vegetais, não tão cremosas e sempre comer antes uma saladinha, para dar saciedade.

Seguindo essas dicas e mantendo a prática da atividade física, você conseguirá passar o inverno sem se preocupar com a balança!



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 22H30

    SÁBADO 08H - 15H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE SANDRA FRANCISQUINI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE JOEL KOBE

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520 - BELA VISTA - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h - 23h

    SÁBADO 10h - 17h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Ivo Moraes