TENHA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ!

Corpo, Mente, Coração

20/07/2018

CINCO PASSOS PARA TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ!

Por Tawan Souza, Professor de Musculação e Positive Coaching

Muitos fatores são responsáveis para a conquista de uma vida saudável e menos estressante, desde a construção de relacionamentos agradáveis até o cuidado com o corpo. As dicas a seguir irão lhe ajudar a manter a energia positiva para conquistar mais equilíbrio e produtividade no seu dia a dia.

1 – Defina metas desafiadoras (e possíveis) e entre em ação!
Todo mundo possui objetivos e para concretizá-los é necessário planejar. Defina três coisas: o que você realmente deseja; onde você quer chegar; e as evidências que você precisa enxergar para saber se está indo na direção certa.

Não trace metas que sejam praticamente impossíveis de serem realizadas, isso vai gerar uma expectativa fantasiosa e desmotivação. As fáceis demais também não motivam. A dica é: defina metas que sejam desafiadoras, tirem da zona de conforto, mas que você se sinta capaz de realizar; e aumente sempre que sentir a evolução. Como saber se está evoluindo? Basta consultar as evidências que já estipulou no começo.

2 – Crie e nutra relacionamentos positivos!
Estudos recentes mostram que as pessoas que oferecem e recebem afeto vivem mais felizes, são menos estressadas e desempenham uma função importante para superação de obstáculos e realização de objetivos. Além facilitarem a colaboração e o trabalho em equipe.

Por isso, crie conexões positivas, tente evitar pessoas que só reclamam, pois a tendência é que você adote o mesmo comportamento que elas e comece a valorizar as coisas ruins do que as boas. Mas o inverso também acontece, conviver com pessoas positivas irá estimular a encontrar sempre o lado bom das situações, mesmo nos momentos complicados da vida.

3 – Cuide do seu corpo
A prática regular de exercícios gera bem-estar físico e psicológico, felicidade e saúde. Muitas evidências apontam a redução de estresse, ansiedade e risco de mortes prematuras. Além disso, atividade física associada à uma alimentação adequada contribui para que o nosso organismo funcione bem. Por isso, pratique exercícios regularmente, existem diferentes modalidades, escolha uma que se adeque melhor ao seu estilo (se você não sabe qual é o seu estilo, comece a testar, quanto mais atividade fizer maior as chances de encontrar o que te agrada).

4 – Aprenda algo todos os dias
Manter o seu cérebro ativo é muito importante para ter uma vida saudável e feliz. Da mesma maneira que a atividade física nos ajuda a manter o corpo saudável, também precisamos exercitar o nosso cérebro. Esses estímulos o mantêm ativo, além de aumentar os nossos conhecimentos e habilidades. Que tal começar a aprender algo novo a partir de agora? Pode ser desde uma receita de bolo até uma leitura de algo totalmente diferente para você.

5 – Agradeça!
Muito se fala em gratidão. Mas, afinal, o que é gratidão? Gratidão é reconhecer emoções positivas, é considerar a oportunidade de vivenciar pequenas coisas, mas que para você é de extrema importância, é enxergar atitudes positivas em uma outra pessoa e reconhecê-la. Isso o ajudará a encontrar prazer nas coisas que vê, ouve, toca e sente. É fortalecer a sua espiritualidade (que pode ter a ver com religião ou não), acreditar e se conectar com algo maior, que transcenda ao universo: Deus, energia ou seja lá o que você acredite, mas que te dê forças para enxergar o belo e fazer sentir grato por tudo isso.

Espero que as dicas tenham sido úteis para você!

Confira também: 7 lições de quem acaba de completar 100 anos



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini