35 ANOS DE COMPETITION ACADEMIA

Competition

16/10/2019

35 ANOS DE COMPETITION ACADEMIA – DA ACADEMIA MAIS COMPLETA DE SP – Por Lidiane Suman

Se você mora no bairro de Higienópolis, com certeza frequenta ou conhece a Competition. E, neste mês, a rede comemora 35 anos de história, com uma trajetória marcada pelo protagonismo no mercado e a inovação.

Com a missão de transformar estilos de vida, a Competition chegou até aqui por seguir a filosofia “mens sana in corpore sano”, em que acreditava o atleta de halterofilismo, Renato Pace, que fundou o Instituto Hércules, precursor da Competition.

Legenda: Fachada e sala de musculação da Competition Higienópolis, na década de 80

Praticante das mais diversas modalidades, Renato era entusiasta do esporte e convicto de que esse sempre será o melhor caminho para cuidar do corpo, da mente e da alma. Deixou esse legado para o seu filho Marco Pace, diretor geral das academias, que com ele fundou e expandiu o negócio, abrindo mais duas unidades nas regiões da Oscar Freire, em 1994, e da Paulista, em 1999. E hoje, trabalha lado a lado com a terceira geração da família, Tatiana Pace, diretora de comunicação e marketing.

Legenda: Renato Pace, fundador do Instituto Hércules, percursor da Competition

As três academias somam quase 15.000 m² de estrutura de alto padrão, com espaços diferenciados, como parede de escalada, quadra de society e poliesportiva, espaço funcional, piscina e vestiário infantil, além de piscina semiolímpica.

Legenda: Atualmente, as unidades contam com piscinas semiolímpicas e ampla estrutura.

Todo esse sucesso é fruto de muita dedicação, como relata Marco: “Foi muito difícil chegar aos 35 anos em um país política e economicamente instável; só sobrevivemos porque acreditamos na importância de nosso trabalho para ajudar nossos alunos a viver mais e melhor. Essa sempre foi nossa grande motivação para seguir em frente”.

Outro fator que impulsionou o crescimento da Competition foi contar com uma equipe extremamente competente e apaixonada pelo que faz. São aproximadamente 400 colaboradores que entregam um atendimento humano e personalizado aos alunos. “O sucesso do nosso trabalho se deve à dedicação de uma equipe motivada, com propósito alinhado com a liderança e a direção”.

Além do fator humano, a rede também encanta os seus milhares de alunos investindo em constante inovação, tanto em equipamentos e aulas, quanto em metodologias e tendências do mercado mundial de fitness e wellness. “Buscamos constantemente aprimorar a qualidade de nossa equipe e serviços. Queremos ser lembrados pela nossa qualidade, não pelo nosso tamanho ou sucesso empresarial”, completa Marco.

Toda essa evolução, somada à superestrutura, experiência de mercado, conceito e propósito, tornaram a Competition um lugar diferente. “Aqui, as pessoas fazem muito mais do que simplesmente praticar atividades físicas, elas podem ‘viver por esporte’, desfrutar a fundo de tudo o que ele proporciona, como interagir, conviver, se divertir, se desafiar, se sentir mais leve, perseverar, se superar e muito mais”, explica Tatiana. “Então, sentimos que era a hora de deixar isso mais claro para os alunos e o mercado”, completa.

A Competition agora tem sobrenome

As três unidades da Competition, Higienópolis, Paulista e Oscar Freire, a partir deste mês, passam a assinar Competition Sports Club. Elas possuem estrutura ampla e conceito full service. Oferecem em torno de 100 modalidades, os mais modernos aparelhos e orientação de especialistas, propiciando saúde e qualidade de vida e permitindo ao aluno uma vivência esportiva completa, inclusive, competitiva: “Essas unidades são mais que academias, são verdadeiros clubes, com esportes e atividades para toda a família; por isso, decidimos adequar a marca e destacar esses diferenciais”, comenta Tatiana.

Outro fator importante que contribuiu para essa tomada de decisão foi o desejo de diferenciá-las de um novo modelo de negócio que é aposta da rede, a Competition Training Gym, que foi lançada em 2018, com estrutura e metodologia diferentes das Sports Club.

Legenda: Imagens aéreas das unidades Oscar Freire e Paulista

A Competition Training Gym

Por falar em Competition Training Gym, a nova marca nasceu da união da experiência de mais de 30 anos da Competition, com a metodologia desenvolvida em um dos mais renomados centros de treinamento dos EUA, o Institute of Human Performance (IHP). Oferece programas de treino específicos e altamente eficazes, que combinam musculação e funcional, desenvolvidos para quem busca saúde, boa forma ou para quem quer melhorar o desempenho no esporte que pratica.

Legenda: Pista de corrida da Competition Training Gym, inaugurada em 2018

E as novidades não param por aí…

No ano em que a rede completa 35 anos, uma nova fase se inicia, com o lançamento de estúdios de pilates da Competition nas unidades Oscar Freire e Paulista e, neste mês, um espaço holístico em Higienópolis, incluindo um estúdio de pilates e duas salas com aulas voltadas para a saúde do corpo e da mente. “Os espaços seguirão o mesmo conceito dos demais serviços que prestamos, com equipamentos, atendimento e equipe extremamente qualificados”.

Para finalizar, Marco revela, ainda, que com a melhoria do cenário econômico, a rede espera abrir novas unidades da Competiton Training Gym.

*Texto originalmente publicado na Revista Higienópolis.

GOSTOU? Confira NO VÍDEO UM RESUMO DOS 35 ANOS DE COMPETITION ACADEMIA

35 anos de Competition Academia evento



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini