EXERCÍCIOS PARA FAZER EM QUALQUER LUGAR

Corpo

22/12/2017

ANOTE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA “LEVAR NA MALA” E FAZER EM QUALQUER LUGAR

Vai sair de férias ou aproveitar os feriados de fim de ano e não quer perder o ritmo dos treinos? Nosso professor de Musculação, Rafael Reis, preparou uma série de exercícios simples, mas muito eficientes, para fazer em qualquer lugar e não perder os resultados conquistados durante todo o ano:

1 – Agachamento: O agachamento é um exercício que melhora a mobilidade funcional, fortalece a musculatura e atua especialmente no quadríceps, glúteos e panturrilhas para produzir força. Ainda promove ativação da musculatura do core, permitindo uma integração total do corpo.

Como fazer: com os pés na linha do quadril, abdômen estabilizado e pescoço relaxado, simule o movimento de sentar e levantar.

2 – Afundo – O afundo é um exercício fundamental para o fortalecimento dos membros inferiores, atua principalmente no quadríceps e o glúteo, e também nos músculos posteriores de coxa e adutores.

Como fazer: Em pé, com os pés afastados na largura dos ombros, em uma posição que favoreça a melhor manutenção do equilíbrio, aponte os dedos dos pés para frente, ou ligeiramente para fora. Ao dar o passo para frente, o pé de trás fica fixo ao chão, no mesmo lugar. Ao projetar o corpo para frente, coloque o peso do corpo na perna de avanço. Mantenha o torso ereto e as costas retas. Durante o afundo, o joelho deve flexionar 90 graus e a coxa deve ficar paralela ao chão.

3 -Elevação Pélvica – A elevação pélvica é um exercício muito importante para a estabilização da região lombar. Sua execução parece simples, mas é preciso ter muita atenção quanto ao recrutamento muscular, para que o exercício seja, de fato, eficiente.

Como fazer: Com as escápulas no chão e os pés bem apoiados, eleve o quadril obtendo a máxima contração e amplitude de movimento. Outro fator a ser considerado, é a ativação de toda a musculatura lombar, gerando uma contração isométrica de estabilização.

4- Abdominal – Os músculos localizados na região abdominal contribuem com a estabilização da região central do corpo, conhecida como CORE, que colaboram com a melhora da postura e o equilíbrio, além de contribuir com a modelagem da cintura e abdômen.

Como fazer: Deitado, coloque as mãos na cabeça e flexione os joelhos mantendo os pés apoiados no chão. Levante o corpo com a força dos músculos abdominais, apontando a cabeça e mantendo o pescoço relaxado. É importante tomar cuidado para não forçar a coluna e não força a cabeça para frente.

5- Flexão de braço – A Flexão de braço é um dos melhores exercícios para fazer com o peso do corpo, além de trabalhar todas as regiões do peitoral, deltoides e tríceps, ele não requer o uso de equipamento, podendo ser executada em qualquer lugar.

Como fazer: A flexão tradicional é feita com as mãos posicionadas na linha dos ombros e os cotovelos “para fora”. Com as mãos um pouco mais afastadas do que a linha do ombro, com os cotovelos estendidos, desça até que o cotovelo flexione entre 90º a 120º, depois retorne à posição inicial. Neste movimento, teremos uma abdução horizontal da articulação do ombro, juntamente com uma adução da escápula, na fase final do movimento. O cotovelo irá atingir o grau máximo de flexão na parte final do movimento e a articulação do punho estará em flexão o tempo inteiro!

6 – Remada com elástico – A remada com elástico trabalha o grupo muscular da parte posterior do corpo e ajuda na correção de desvios posturais. O elástico extensor de braços pode ser adquirido em lojas de artigos esportivos, a partir de R$20,00, vale o investimento!

Como fazer: O movimento de remada com elástico pode ser realizado sentado ou em pé. Ao puxar o elástico em direção ao abdômen, você retrai as escápulas, isso faz com que todos os músculos das costas sejam trabalhados. Para que sua coluna fique em posição neutra e suporte a tração do elástico, não é permitido que seu corpo seja puxado para frente. Sua lombar e os músculos do abdômen precisam estar ativados durante o exercício. Se você optar por realizar o movimento em pé, vale ter atenção nos membros inferiores, os músculos posteriores e glúteo trabalham para estabilizar o tronco e também ajudam a manter a boa postura durante o exercício.

Quer ler algum assunto específico aqui no nosso Blog? Então, envie a sua sugestão para [email protected]



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini