LOOKS DE ACADEMIA QUE ESTÃO EM ALTA

Competition, Corpo

01/08/2019

Especialista das lojas Best Fit, Larissa Rosada, fala quais são os looks de academia que estão em alta para treinar nos dias mais frios

A temporada de baixas temperaturas começou em São Paulo. No mês de julho, os termômetros chegaram a marcar 7º C na capital. E vestir looks adequados para treinar nessa estação é fundamental, pois as roupas ajudam a proteger a musculatura evitando câimbras e dores causadas pelo frio.

E uma das principais tendências da moda fitness para este inverno são as jaquetas corta vento, sucesso absoluto nos anos 80, elas ressurgem como uma tendência supercool nesta estação. Sem falar que este modelo é uma aposta certeira tanto nos dias mais frios quanto na meia-estação. Elas são feitas com tecido tactel e geralmente com uma modelagem mais larguinha, uma peça versátil e atemporal!

Para quem tem um estilo mais romântico, as peças de plush aparecem como opção, apesar de serem mais delicadas, elas são usadas para chegada e saída das academias, protegendo o corpo de possíveis choques de temperatura.

Os coletes de nylon são peças que também estão em alta nesta época do ano, além de deixarem o look moderno, eles não atrapalham a execução dos exercícios, pois não possuem mangas, nesse caso, é possível combinar com um body de manga longa, ou seja, une estilo e conforto!

Outra super tendência são as variações das cores do Living Coral, a cor do ano escolhida pela Pantone, vieram com tudo, além do neon, que fez sucesso absoluto no verão e migrou para as peças de inverno.

Já as mulheres que possuem um estilo mais tradicional, a opção que nunca sai de moda são os moletons e agasalhos esportivos, com  modelagem clássica, as peças são extremamente confortáveis, além de contarem com tecidos de alta tecnologia de marcas renomadas.

E para finalizar, se você gosta de correr no parque ou praticar outras atividades ao ar livre, invista em acessórios como os gorros, luvas e buff (peça indicada para proteger o pescoço).

Fique atento!

O professor de musculação da Competition, Rafael Reis, explica que: “Treinar com roupas em excesso nessa estação pode fazer com que você transpire mais do que o normal, isso prejudica o seu rendimento e leva à fadiga. É importante usar peças específicas para a atividade física, pois elas facilitam o processo de sudorese. Outra recomendação é sempre manter as extremidades do corpo bem aquecidas, como mãos, pés e cabeça, pois, no frio, o nosso corpo concentra o calor na região central!”

Inspiração!


Confira 5 sugestões de looks de academia para o inverno das lojas Best Fit:

 

Nas lojas Best Fit, que fica dentro das unidades da Competition Higienópolis, Oscar Freire e Paulista, você encontra essas e outras peças de inverno!



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini