MEISTER PILATES É COMPETITION

Coração, Competition, Corpo, Mente

10/01/2020

MEISTER PILATES É COMPETITION

As regiões da Oscar Freire, Higienópolis e Paulista acabam de ganhar estúdios de Pilates com a assinatura da Competition, rede que é referência no mercado de academias há mais de 35 anos. Trazendo profissionais experientes, muitos atuando há mais de 20 anos, os estúdios Meister Pilates se diferenciam ainda pela excelência no atendimento e ambiente acolhedor e agradável, proporcionando aos alunos bem-estar e vitalidade.


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PILATES

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental criado por Joseph Pilates. Baseia-se em uma filosofia de treinamento que integra corpo e mente, o que propicia ao aluno consciência corporal, respiratória, melhora da concentração, da postura, da força, flexibilidade e ajuda no controle do peso.
A metodologia também é aliada na recuperação de lesões e no tratamento de dores crônicas. O Pilates é indicado para os mais diversos públicos, desde idosos, portadores de necessidades especiais, pessoas sedentárias e gestantes, até atletas de alto nível.
Por ser uma atividade que trabalha corpo e mente de maneira integrada, os benefícios do Pilates são inúmeros. Listamos tudo o que você precisar saber sobre Pilates a seguir:


QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PILATES?

• Melhora a força, flexibilidade, resistência e controle motor
• Melhora a consciência corporal
• Melhora o desempenho esportivo
• Melhora o desempenho sexual
• Melhora a capacidade cardiorrespiratória e vascular
• Fortalece os músculos que sustentam a coluna
• Proporciona reeducação postural
• Melhora o sono
• Ajuda na reabilitação de lesões
• Contribui com o controle do peso corporal
• Melhora a qualidade de vida

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS DO PILATES?
• Melhora o estado geral de saúde, estilo de vida e autoestima
• Alivia a ansiedade, diminuindo o estresse
• Promove relaxamento, bem-estar, autoconfiança e autonomia
• Pode ser aplicado no tratamento e em qualquer fase da patologia

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PILATES PARA QUEM JÁ TREINA OU PRATICA ALGUM ESPORTE?

O Pilates otimiza o desempenho desportivo e potencializa o resultado de seu treino através do:

• Fortalecimento da musculatura profunda, abrangendo também os pequenos músculos
• Melhora da elasticidade muscular e mobilidade articular
• Melhora da postura através de estabilizadores do tronco e músculos posturais
• Melhora da distribuição de força
• Melhora da coordenação, para aprimorar ou adquirir novas habilidades
• Consciência e controle do corpo, do movimento e da respiração
• Melhora do equilíbrio físico e mental

POR QUE O PILATES ALIVIA A TENSÃO E DORES MUSCULARES?

O método busca desenvolver o corpo como um todo, fortalecendo músculos fracos, alongando e suavizando músculos rígidos com foco na respiração, alinhamento corporal e boa postura, promovendo um corpo uniforme e sem dores musculares, porque passa a realizar as atividades da vida diária de uma maneira mais suave, natural e satisfatória.

POR QUE O PILATES AJUDA NA MELHORA DA POSTURA?
A melhora da postura é um dos benefícios que o aluno conquista já nas primeiras aulas, pois os exercícios promovem a melhora da consciência corporal, utilizando a ativação do centro do corpo ou power house (conjunto de músculos que estabilizam a coluna lombar, torácica e cervical).

COMO O PILATES PODE AJUDAR NA RECUPERAÇÃO DE LESÕES?
O método promove a melhora do condicionamento físico, estimula a circulação, melhora a flexibilidade, o alinhamento postural, e todos esses benefícios contribuem para a reabilitação de lesões. Essa recuperação ocorre por meio de exercícios aplicados de forma personalizada, fortalecendo, alongando, alinhando todo o corpo, promovendo o equilíbrio de toda a musculatura e articulações.

POR QUE O PILATES AUMENTA O TÔNUS MUSCULAR?
Porque o aluno trabalha com aparelhos que possuem molas como resistência e sobrecarga. Essas molas auxiliam na melhora da flexibilidade, pois ajudam a alongar músculos e articulações, e a tensão trabalha a força muscular, melhorando o tônus.

O PILATES PODE AJUDAR NA PREPARAÇÃO DE ATLETAS?
O método auxilia o atleta na prevenção de lesões, além de promover força e ajudar na coordenação motora para a prática correta do esporte.
Aumenta o rendimento do atleta, melhora a estrutura corporal, consciência dos movimentos, equilíbrio, postura, distribuição de força, concentração e respiração. Esses diferentes estímulos que o atleta recebe durante a prática do Pilates ajudam na melhora de sua performance.
Os exercícios ainda aliviam tensão muscular e corrigem desequilíbrios evitando lesões, melhorando o alinhamento e diminuindo sobrecarga na coluna.
Uma outra vantagem do Pilates para atletas é que, por ser uma aula personalizada, pode-se trabalhar as especificidades da modalidade praticada.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PILATES COM APARELHOS E PILATES SOLO?
Tanto a versão com aparelhos, como a de solo (Mat Pilates), seguem a mesma metodologia.
O Mat Pilates é um trabalho coletivo que visa proporcionar os benefícios do método para um grupo de alunos, promovendo também a integração entre os praticantes.
O Pilates com aparelhos é um trabalho individual, focado no objetivo do aluno e que, por contar com mais recursos e orientação personalizada, obtém resultados mais rápidos.

QUAIS OS APARELHOS MAIS UTILIZADOS E PARA QUE SERVE CADA UM DELES?

Universal Reformer – O principal aparelho utilizado no Pilates, desenvolvido por Joseph Pilates. Ele recebeu esse nome, pois estaria “reformando” o corpo, através de inúmeros exercícios que podem ser realizados deitados, em pé, sentados, de bruços, em quatro apoios, além de ser fácil de adaptar a todos os tipos de corpos e necessidades.

Cadillac – Criado por Pilates com o objetivo de reabilitar pacientes acamados, o aparelho foi inspirado em camas hospitalares, onde ele adaptou alguns acessórios como molas, barras e outros. Além disso, o aparelho possui barras paralelas na parte superior, laterais, trapézio e barra de push through.

Wunda chair ou Cadeira Maravilhosa – Foi criada para que o aluno pudesse se exercitar em casa. Levou esse nome “chair” pois, virada na posição contrária, pode ser utilizada como uma poltrona. Também possui molas e proporciona uma série de exercícios desafiadores.

Mat Wall – É uma versão simplificada do Cadillac, onde são realizados exercícios da série de mat e também séries com molas, barras e acessórios.

Além dos aparelhos citados acima, o Meister Pilates também disponibiliza aparelhos complementares, que permitem trabalhar a necessidade individual do aluno, são eles: Electric Chair, Baby Chair, Ladder Barrel, Ped-o-Pull, Spine Corrector, Guilhotina, Foot Corrector etc.

Colaboração: Adriano Freitas, Ana Carlovich, Carmem Andrade, Luciana Campos e Mônica Apostólico, especialistas do Meister Pilates.

Veja também: POR QUE FAZER PILATES NOS ESTÚDIOS MEISTER?



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE
    LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 05h30 às 22h00

    SÁBADO 8h00 às 14h00

    DOMINGO/FERIADOS 8h00 às 14h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066
    CERQUEIRA CESAR
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h15

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 15h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE CARLOS COUTO

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520
    BELA VISTA
    SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06h00 às 22h30

    SÁBADO 09h00 às 15h00

    DOMINGO/FERIADOS 09h00 às 16h00

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE IVO PARIZAN

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h às 22h

    SÁBADO 9h às 15h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Sandra Francisquini