AULAS COMBINADAS OTIMIZAM O TEMPO E ELIMINAM MUITAS CALORIAS

Competition, Corpo

23/03/2018

Sabe aquele tempinho diário que você reserva para praticar atividade física? Ele pode ser muito bem aproveitado quando você começar a observar a grade de horários disponível na academia com mais cuidado e fazer composições de aulas estratégicas e eficientes.

Por exemplo, se o aluno tem 1 hora por dia para se exercitar, aqui na Comp, é possível participar de duas aulas e eliminar até 400 calorias, além de se divertir e fazer amigos; consegue, também, encontrar atividades que complementem o seu treino de musculação ou ajudem a melhorar sua performance em algum esporte específico.

Esses são apenas alguns benefícios dos famosos “combos de ginástica”, uma sequência de aulas coletivas que fazem muito bem para a sua saúde e qualidade de vida. “A vantagem de praticar atividades combinadas é que podemos trabalhar vários grupos musculares e ainda melhorar o condicionamento físico, otimizar seu tempo, relaxar e aprimorar o seu desempenho esportivo”, afirma o coordenador de Ginástica da unidade Oscar Freire, Silvio Rodrigues.

Explicando melhor, os horários das três unidades da Competition possuem aulas que se complementam e que, quando combinadas, podem trazer muitos resultados positivos. Para se ter ideia, na unidade Oscar Freire, por exemplo, é possível fazer uma sequência de aulas de Abs (que trabalha o fortalecimento da musculatura abdominal e do core) + Alongamento (relaxa e melhora sua postura e o condicionamento aeróbio) + Step (que fortalece os membros inferiores e do quadril).

Segundo Rodrigues, existem combos para vários objetivos: para quem quer emagrecer, melhorar o tônus muscular, corrigir a postura ou até mesmo para se preparar para uma competição de corrida, triathlon, etc.

Não há uma quantidade específica de aulas para compor o combo; o praticante deve ficar atento ao nível de intensidade e objetivos, para fazer uma composição que irá ajudar a alcançar o resultado desejado e, claro, ao tempo que ele dispõe para frequentar a academia. “O aluno precisa perceber que a intensidade adequada é aquela que gera cansaço no pós-aula, mas não uma fadiga excessiva, que comprometa os treinos do dia seguinte”, completa Rodrigues.

Gostou dessa dica? Então confira abaixo algumas opções de aulas combinadas selecionadas por nossos coordenadores:

                       

 

 



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 22H30

    SÁBADO 08H - 15H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE JOEL KOBE

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520 - BELA VISTA - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE SANDRA FRANCISQUINI