CONHEÇA OS ERROS MAIS COMUNS NO PÓS-TREINO

Corpo

19/01/2018

Você treina regularmente, mas os resultados não aparecem? Então, o erro pode estar em algum hábito após o treino! Para ajudar a identificar o que está interferindo na sua evolução, nosso professor de Musculação, Rafael Reis, listou alguns dos erros mais comuns que atrapalham a conquista de seu objetivo:

Descanso – É durante o descanso (sono) que os músculos passam pelo processo de recuperação e se preparam para receber uma nova sessão de treino. É um erro sair da academia e emendar compromissos muitos desgastantes, como uma partida de futebol, uma balada, etc. Após o treino, tente descansar a musculatura para ter uma boa recuperação fisiológica.

Alimentação – Quando falamos em resultados, seja ele o ganho de massa muscular ou emagrecimento, a alimentação é um dos pilares fundamentais. A dieta é parte essencial do processo de desenvolvimento muscular. Existem erros comuns com relação à alimentação após o treino, todos com capacidade de colocar seus resultados em risco, por isso:

a) Procure o acompanhamento de um nutricionista, esse profissional irá elaborar um plano alimentar adequado às suas necessidades.
b) O fato de sair da academia com a sensação de “missão cumprida” traz o sentimento de que merecemos ser recompensados (seja com um hambúrguer, um doce, sorvete, etc). Esse erro também pode colocar em jogo os seus resultados.

Alongamento – Alongar depois de uma sessão de treino intenso ajuda a baixar os níveis de hormônios relacionados ao estresse e ainda é ótimo para o processo de recuperação, pois alivia a tensão muscular. O alívio na tensão muscular permite que você treine novamente sem incômodos ou falta de mobilidade, coisas que certamente afetariam a sessão de treino no dia seguinte.

Bebidas alcoólicas – O consumo de bebidas alcoólicas depois do treino diminui a síntese proteica em até 37%, desacelerando drasticamente o processo de recuperação muscular; essa dificuldade em recuperar o músculo exercitado, afeta diretamente a obtenção dos resultados esperados.

Uso de remédio por conta própria – É comum o uso de analgésicos para aliviar possíveis dores musculares após a realização de um treino mais intenso, mas é necessário ter muita cautela, pois nem toda dor logo após a academia é positiva. Ela pode ser um alerta de que o treino está muito intenso para o seu atual nível de condicionamento ou até mesmo indicar uma inflamação ou algum outro problema de saúde, por isso, nunca tome remédios sem prescrição médica. Outra dica: converse sempre com o seu professor. Ele pode ajustar cargas, séries e exercícios de acordo com o seu condicionamento físico e objetivo, evitando dores e desgastes desnecessários na sua musculatura.

Tem mais alguma dúvida sobre o pós-treino? Escreva para imprensa@competition.com.br!



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 22H30

    SÁBADO 08H - 15H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE SANDRA FRANCISQUINI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE JOEL KOBE

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520 - BELA VISTA - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • CONHEÇA TAMBÉM

    PAMPLONA

    COMPETITION TRAINING GYM
    JARDIM PAMPLONA SHOPPING
    Rua Pamplona, 1704
    Jd. Paulista - São Paulo

    SEGUNDA A SEXTA 6h - 23h

    SÁBADO 10h - 17h

    TELEFONE 11 3884-2700

    GERENTE Ivo Moraes