O ESPORTE NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Corpo, Mente, Coração

05/10/2018

É cientificamente comprovado que a prática esportiva na infância traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento social, cognitivo e motor das crianças.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, pratiquem atividade física diariamente e passem o menor tempo possível em frente a telas de tablets, computadores ou televisão.

Para ajudar os pais nessa importante missão de proporcionar mais movimento na vida de seus filhos e diminuir o uso excessivo da tecnologia, o professor de Esportes, Rodrigo Bessa, tem algumas informações importantes:

Deixe a criança escolher o que ela mais gosta de fazer – todo esporte desenvolve aspectos físicos e emocionais nas crianças, melhoram o seu desempenho e faz com que elas se sintam mais confiantes. O principal fator para a escolha do esporte é que ela goste da modalidade e sinta prazer em praticar.

Esporte também é brincar – quanto menor a criança, maior o caráter lúdico da prática esportiva, ou seja, mais parecido com uma brincadeira a modalidade será. Desta maneira, a criança aprende brincando (literalmente). Conforme ela cresce e se desenvolve, a parte técnica do esporte também começa a ser trabalhada.

Não existe perfil ideal para cada modalidade – em todas as modalidades existem grandes campeões de diferentes personalidades. Limitar o esporte por determinada característica é restringir sua prática para determinado grupo, tirando a possibilidade da convivência de pessoas diferentes e reduzindo a chance de troca e aprendizado mútuo entre as os praticantes.

Competir é diferente de praticar esportes – a fronteira entre a competição e a prática recreativa de esporte é determinada pelo próprio praticante, ele escolhe o seu nível de atuação. Pessoas com um maior grau de competitividade, tendem a buscar uma recompensa pela prática, seja em forma de premiação ou o reconhecimento de suas habilidades. Indivíduos menos competitivos, tendem a procurar mais por lazer e oportunidade de se socializar.

As crianças têm habilidades e aptidões diferentes, mas, na Competition, ela irá encontrar o seu esporte preferido.

Conheça a nossa Escola de Esportes: https://www.youtube.com/watch?v=PHcBvf17YAo

UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 22H30

    SÁBADO 08H - 15H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE JOEL KOBE

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520 - BELA VISTA - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE SANDRA FRANCISQUINI