OUTUBRO ROSA: ALUNAS RELATAM LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Corpo, Mente, Coração

22/10/2018

Receber o diagnóstico de câncer de mama vai além de saber que você tem um problema sério de saúde. É também obter um passaporte carimbado para um lugar desconhecido, cheio de dúvidas, incertezas, inseguranças e medo.

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, aproximadamente 59.700 mulheres por ano embarcam nessa “viagem” rumo a uma longa jornada de exames, cirurgias, quimioterapias, remédios, radioterapias e tantos outros procedimentos que podem surgir no meio do caminho.

Lutar para vencer essa doença é travar batalhas diárias contra os efeitos colaterais e a baixa autoestima causada por todas as mudanças no corpo.

Mas, entre uma etapa e outra, encontrar aliados para combater o câncer pode significar muito na vida de cada mulher. Além da família e dos amigos, redes de apoio na internet, institutos especializados, terapias e atividade física podem trazer mais informação, qualidade de vida e acolhimento para quem está passando pelo problema.

Foi o que aconteceu com a fisioterapeuta e aluna da Competition, Ana Cristina de Souza, 54. Após a recomendação do seu médico para praticar atividade física durante uma etapa do seu tratamento de câncer de mama, ela encontrou aqui um lugar que a deixou mais forte e confiante.

“Contar com a Competition foi muito importante; aqui me ofereceram não apenas atividade física, mas também muito aconchego e suporte. Os professores me incentivaram a cada sessão de quimioterapia, os exercícios melhoraram muito o funcionamento do meu corpo e me ajudaram a recuperar a força e a massa muscular”, afirma Ana Souza.

Ana relatou um outro momento marcante na academia. Após receber a notícia de que estava curada, foi recebida em uma das nossas aulas com muito entusiasmo. “Entrei na aula da professora Mônica e todos começaram a cantar parabéns; meu olhar cruzou com os olhares das minhas companheiras de aula e eu comecei a chorar, mas, dessa vez, era de alegria”, completa Ana.

Ela ainda aproveita o mês de conscientização sobre o câncer de mama e dá um conselho para todas as mulheres: “Cuide de você e do seu corpo, faça sempre o autoexame e mantenha suas consultas em dia, pois quanto mais cedo a gente descobre, maiores são nossas chances de cura”, finaliza Ana.

Assista ao vídeo e conheça mais duas histórias inspiradoras de quem venceu a luta contra o câncer de mama.

Outubro Rosa
A Competition apoia a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo estimular a conscientização da população para prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Para ter mais informações sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, o INCA – Instituto Nacional de Câncer disponibiliza em seu site uma cartilha completa sobre o tema.
Para fazer download gratuito clique aqui

Previna-se!



UNIDADES COMPETITION

  • Higienópolis

    RUA DR. ALBUQUERQUE LINS, 1080 - HIGIENÓPOLIS - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 22H30

    SÁBADO 08H - 15H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3660 8400

    GERENTE MAURO YAMASAKI

  • Oscar Freire

    RUA OSCAR FREIRE, 2066 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3060 5555

    GERENTE JOEL KOBE

  • Paulista

    RUA CINCINATO BRAGA, 520 - BELA VISTA - SÃO PAULO

    SEGUNDA A SEXTA 06H - 23H

    SÁBADO 09H - 16H

    DOMINGO/FERIADOS 10H - 16H

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

    TELEFONE 11 3149 9777

    GERENTE SANDRA FRANCISQUINI