QUATRO DICAS PARA NÃO PERDER O FOCO DURANTE O TREINO

Corpo, Mente

07/12/2018

Se você intercala um exercício com uma espiadinha no WhatsApp ou abandona a série na metade para bater um papo com o colega sobre a nova temporada daquela série que vocês amam, temos más notícias!

Essas interrupções durante o treino, parecem inofensivas, mas atrapalham significativamente o seu desempenho na academia e a conquista de resultados. A falta de atenção na execução do movimento pode, inclusive, causar lesões.

O nosso professor de musculação, Caio Fonseca, listou algumas dicas para garantir que você mantenha o foco e aproveite da melhor maneira possível o tempo dedicado à prática de atividade física.

Deixe o celular no armário – Inevitavelmente, perdemos a concentração quando recebemos as famosas notificações e logo queremos responder todas as mensagens ou tirar uma foto para postar nas redes sociais. Para evitar esse tipo de distração, deixe o celular guardado. Essa também é uma ótima estratégia para quem quer otimizar o tempo dedicado aos treinos.

Evite bate-papos – É comum ter amigos que frequentam a mesma academia que você, mas tente ao máximo não papear durante o treino. É claro, não precisa ser antipático com ninguém; cumprimente rapidamente e volte ao foco. Lembre-se que a sua prioridade naquele momento é cuidar do seu corpo e da sua mente!

Use fone de ouvido – Se você tem dificuldade para se concentrar, leve o fone e ouça a sua playlist favorita. Escutar músicas que você gosta é uma ótima alternativa para manter a concentração, principalmente, se for uma trilha sonora bem animada. Aliás, o uso do fone também evita abertura para conversas que podem ficar para depois.

Concentre-se nos exercícios – Preste atenção no movimento, respire adequadamente, perceba se a carga está adequada, se está confortável no equipamento, se respeitou o tempo de descanso recomendado entre as séries. Se você não estiver completamente focado no exercício, dificilmente vai se ater à essas questões.

Ou seja, quanto mais concentrado você estiver, melhor será o treino e menor o tempo que levará para concluir a sua prática diária de atividade física.

Mantenha o foco e alcance os seus objetivos de maneira mais eficiente. Bom treino!

Gostou das dicas? Leia também: Quatro situações que sabotam o seu treino.



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