10 DICAS PARA QUE SEU ESPAÇO FAVOREÇA OS TREINOS EM CASA

Corpo, Mente

03/07/2020

Por Lais Gotlib de Franco – Terapeuta de Ambientes na MoradaHarmonia

Existe uma conexão direta da nossa mente com os espaços que habitamos, transitamos e, neste momento, onde realizamos os nossos treinos on-line também!

Sendo assim, seguem 10 sugestões práticas e simples para adotar no seu local de treino em casa que podem contribuir para seu melhor desempenho:

1 – Crie uma rotina de dias e horários para realizar os seus treinos. Se possível, em horários semelhantes aos que você fazia na academia, assim seu cérebro estabelece uma conexão com mais facilidade para este momento.

2 – Eleja um local fixo para treinar. Procure manter o espaço escolhido o mais organizado possível, com uma área livre ao seu redor que te permita se movimentar sem o risco de esbarrar ou derrubar móveis e objetos.
Tenha apenas elementos inerentes ao seu treino (pesinhos, caneleira, mat etc.) para não afetar o seu campo de visão com outros pertences que podem prejudicar a sua atenção. Por exemplo, se você olha para sua bolsa, pode lembrar de contas que tem a pagar. Se visualiza uma blusa, seu cérebro pode fazer associação com as roupas que tem que ir para a máquina de lavar, e estes pensamentos podem prejudicar o seu foco.
Além de que, a bagunça pode causar exaustão mental, aumentando seu nível de cortisol (hormônio do estresse).

3 – Traga algum item que lembre a sua presença na Competition (pode ser a sua garrafinha de água ou aquela camiseta predileta) para que, por meio de associações neurais, reforce a lembrança de que você está no seu momento de treino!

4 – Procure manter o seu espaço com ventilação adequada! Isso evita a proliferação de vírus e bactérias e contribui com a qualidade da sua respiração.

5 – Estudos comprovam que pessoas que recebem a luz solar são mais felizes, dormem melhor, tem aumento da vitamina D, importante para nossa imunidade. Então se houver a possibilidade de treinar em um espaço com iluminação natural, poderá lhe trazer mais energia!

6 – Um local com bom isolamento acústico, ou com menos ruídos externos possíveis, evita distrações.

7 – Tenha plantas por perto. Elas ajudam a melhorar a qualidade do ar e também trazem boas energias aos espaços!

8 – Segundo a aromaterapia, aromas cítricos – laranja, limão, bergamota, tangerina, toranja etc. – despertam a sensação de felicidade. Prepare uma água aromatizada com fatias dessas frutas ou opte por um spray cítrico para borrifar no seu espaço!

9 – O estudo da cromoterapia defende que as cores são potenciais energéticos e podem influenciar o nosso estado emocional e até no nosso metabolismo. Opte por roupas com cores quentes e vibrantes como vermelho e laranja para despertar seu corpo naqueles dias em que você está com preguiça e os tons terrosos para ajudar na concentração nos dias em que sua mente estiver muito acelerada… Vale experimentar!

10 – Por fim, evite treinar muito próximo a aparelhos eletroeletrônicos (modems de wi-fi, repetidores, telefones sem fio etc.) pois eles são emissores de campos eletromagnéticos e o contato excessivo com essas ondas podem trazer danos à saúde. Use apenas o seu celular, notebook ou tablet.

Bons treinos!



UNIDADES COMPETITION

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  • Oscar Freire

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    SEGUNDA A SEXTA 2ª, 4ª e 6ª – 6h às 12h | 3ª e 5ª – 15h30 às 21h30

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    DOMINGO/FERIADOS Fechada

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    DOMINGO/FERIADOS 10h às 16h (AGOSTO)

    (nos dias de plantão) Calendário de plantões

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    PAMPLONA

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    SEGUNDA A SEXTA 16h - 22h

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    GERENTE Ivo Moraes